Câmeras mirrorless, dúvidas mais comuns

Se você trabalha com fotografia já deve estar há algum tempo pesquisando a possibilidade de comprar seu equipamento ou migrar para câmeras mirrorless, certo?

Neste post, elencamos algumas dúvidas mais comuns e quem vai te dar a resposta será o Diego Frigo, que já está usando mirrorless há algum tempo.

Sobre as vantagens?

“Sem dúvidas o peso, praticidade na hora de fotografar. Eu sempre vejo a foto pronta antes de apertar o botão, ou seja, diminuiu muito a quantidade de foto que depois ia ser descartada.
Estamos clicando menos e aproveitando mais.”

Quais desvantagens?

“Eu uso Fuji, me incomoda um pouco o fato delas terem o sensor cropado, me aperto com isso, e a outra coisa que me incomoda, mas já superei é a questão da duração da bateria, eu gasto umas 4 ou 5 por evento.”

É hora de fazer a migração?

“Cada um tem um momento especifico, se o profissional está com equipamento de última geração creio que não seja uma necessidade absoluta, eu troquei, pois meu equipamento estava muito defasado, usava um equipamento que tinha sido lançado em 2007, ou seja, já era hora, mas se for trocar só por frescura, não é investimento, investimento é em conhecimento, não em equipamento.”

Estou começando agora, compro mirrorless?

“Sim, vai direto, já sai surfando a onda da praticidade, zero peso, poucos bons cliques, tecnologia de última geração, foco absurdamente infalível, enfim, quem testa da maneira certa se apaixona.”